Comunicado de Imprensa

François Louncény Fall visita Angola

16 julho 2021

Representante Especial do Secretário-Geral da ONU e Chefe do Escritório Regional das Nações Unidas para a África Central (UNOCA) e respectiva delegação, chegaram hoje a Luanda numa missão oficial a Angola para participarem na XIII Cimeira da CPLP 

Representante Especial do Secretário-Geral da ONU e Chefe do Escritório Regional das Nações Unidas para a África Central (UNOCA) e respectiva delegação, chegaram hoje a Luanda numa missão oficial a Angola para participarem na XIII Cimeira da CPLP 

Zahira Virani, Coordenadora Residente da ONU Angola, recebe François Louncény Fall no aeroporto de Luanda
Legenda: Zahira Virani, Coordenadora Residente da ONU Angola, recebe François Louncény Fall no aeroporto de Luanda.
Foto: © @onuangola

Luanda, 16 de Julho de 2021. O Gabinete da Coordenadora Residente das Nações Unidas em Angola informa que François Louncény Fall, Representante Especial do Secretário-Geral da ONU e Chefe do Escritório Regional das Nações Unidas para a África Central (UNOCA) e respectiva delegação, chegaram hoje a Luanda numa missão oficial a Angola para participarem na XIII Cimeira da CPLP que irá decorrer na capital angolana este sábado, dia 17 de Julho de 2021.

Antes da Cimeira da CPLP, o Sr. François Louncény Fall terá a oportunidade de se encontrar com o Exmo. Sr. Presidente da República João Lourenço, ainda nesta sexta-feira, 16 de Julho, e com o Exmo. Sr. Embaixador Téte António, Ministro das Relações Exteriores.

Por casião da participação do Representante Especial e Chefe do Escritório Regional das Nações Unidas para a África Central, François Louncény Fall, na Cimeira da CPLP de Luanda dedicada ao tema: “Fortelecer e Promover a Cooperação Económica e Empresarial em tempos de Pandemia, em prol do Desenvolvimento Sustentável dos países da CPLP”, as Nações Unidas em Angola ecoam a importância de um esforço conjunto para alcançar uma recuperação sustentável da actual pandemia através da implementação da Agenda 2030 e dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável.

Preocupada com o aumento das desigualdades sociais, de género e económicas exacerbadas pela pandemia Covid-19, a ONU em Angola reconhece a importância deste encontro internacional em Luanda para discutir medidas no âmbito dos esforços para a transformação socio-económica, assim como no reforço de cooperações entre parceiros; reafirmando o seu compromisso no apoio ao Governo Angolano para a transição sustentável que ambiciona, não deixando ninguém para trás.

François Louncény Fall visita Angola

Entidades da ONU envolvidas nesta atividade

RCO
United Nations Resident Coordinator Office
UNOCA
United Nations Office for Central Africa

Objetivos que apoiamos através desta iniciativa